quinta-feira, 6 de maio de 2010

Aniversário

Ontem foi meu aniversário e durante o dia, enquanto eu fugia do telefone e me escondia de algumas pessoas, concluí que o aniversário é uma coisa engraçada... (Não do tipo: “Hoje é meu aniversário” e o cara começa a rir desesperadamente que simula mais um ataque cardíaco do que uma risada) Mas do tipo engraçado estranho.

Primeiro: Raramente comemoramos nossa data de nascença e inicio do nosso sofrimento no mesmo dia que cai, ás vezes adiantamos ou adiamos uns dois dias até cair na sexta ou no final de semana, ou em alguns casos podem levar até umas duas semanas, e ainda assim, mesmo depois de uma semana, quando as pessoas chegam em nossa festa elas te abraçam e te desejam feliz aniversário como se fosse naquele exato momento que você tivesse nascido à X anos atrás.

Telefonemas: Essa pra mim é a pior parte do dia, é realmente irritante (não que seja ruim meus amigos e pessoas que gosto me desejarem felicidades, mas o que realmente irrita são pessoas falsas que você fala uma vez por ano (naquele dia), como por exemplo, família mais distante... eu até uso esse dia pra fazer um caderninho com as pessoas da família que ainda estão vivos... se aquele meu tio de décimo grau que mora na ilha do Lost, que na verdade ninguém tem a menor ideia de onde fica, não me liga, eu começo a desconfiar de que ele já passou dessa pra melhor, puxou o envelope, vestiu o terno preto, expirou a validade, sofreu apagão... portanto, esse vai pro final do caderninho.

Presentes: Sempre quando recebemos um presente temos de fazer aquela cara de retardado de felicidade ou de surpresa (seja misterioso, deixe eles descobrirem qual das duas é... na maioria das vezes nem eu sei mais qual estou fazendo) para que assim a pessoa veja que você está feliz, porque se você mostrar qualquer sinal de que não amou o presente e que o defenderia com a sua vida, a pessoa pode se sentir triste e desapontada. Ainda não podemos esquecer de sermos educados e dizer “Ohh... não precisava. Muito obrigado”.
Entre os piores presentes estão: Roupas ridículas que combinem verde e amarelo. Cuecas. Lembrancinhas em geral... que é apenas um eufemismo para: Você não é tão importante assim ou eu não tenho dinheiro pra gastar com você.

Parabéns: Antes de começar a falar sobre isso... tenho que pedir que se alguém tiver informações que possa levar ao paradeiro do FDP Lorde que inventou a musiquinha maldita do parabéns, por favor, não hesite em me ligar para que esse sujeito sem escrúpulos seja enforcado em praça pública. E se alguém disser que adora ouvir o “Parabéns Pra Você” estará mentindo e será enforcado também.
Quem em sã consciência gosta de ver todos os convidados olhando pra sua cara, batendo palmas igual crianças e cantando a música mais brega já escrita na face da terra? Não tem como se sair bem dessa. E não vamos esquecer que pra piorar tudo você ainda tem que soprar uma velinha quando algum lezado(a), provavelmente seu irmão ou irmã, resolvem molestar o bolo com a presença desta.

13 comentários:

  1. É não é fácil... Família, amigos e agregados...rsrsrsrs sempre rola um mico...
    Mas parabéns e que se recorde apenas dos melhores momentos!!!
    bejuxus

    ResponderExcluir
  2. AISHAHSAHSIASHAI
    Eu ri agora.

    Mesmo vc não gostando mto de aniversário, eu te parabenizo =)
    Td mundo merece mais um ano de vida (BOA). Aproveite bem, faça valer.

    abrazzz

    ResponderExcluir
  3. É Will, cada um pensa diferente em relação a essa data.
    Hoje tenho filho de cinco anos. Desde que ele nasceu, eu e a mãe dele, sempre fizemos uma festinha e convidamos muitoa amiguinhos. Ele fica tão feliz e tão orgulhoso, que me dar lágrimas nos olhos...
    Lembro de mim que nunca comemorei uma só ano da minha vida com festas. Não porque não quis, mas porque os meus pais nunca tiveram dinheiro para tal evento. Dentro de mim eu queria sim ser lembrado com festas. Mas nunca deu. Cresci. Virei adolescente, adulto, e também, nunca fizeram festas pra mim. Hoje já tenho lá meus X anos... E quando vejo uma festa de aniversário fico me imaginando dentro dela. Ou seja, sendo eu o aniversariante. Mas são coisas que nunca vão acontecer... rsrsrsrs
    Lendo seu texto bolei de rir sozinho a essa hora da madruga (1:41h). A maneira que vc escreve é muito interessante e bem humorada. Contudo, não posso deixar de te desejar um feliz aniversário... rsrsrsr
    Estou sempre de olho aqui...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a sua postagem.. me identifiquei aqui :D

    Tem selinho pra você no meu blog!
    Beijos, té mais :*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto! Ri muito.
    Mas, é a mais pura verdade.
    Sem falar naquelas pessoas que nunca olharam na sua cara na vida, mas, quando ficam sabendo que você vai fazer um aniversário, se aproximam de você, dizem que você é lindo e que é pra você continuar sendo a pessoa maravilhosa que você é. (Só pra ser convidado!)
    E além do mais, como essa pessoa sabe que você é maravilhoso, se não o conhece?
    Falsidade é o caos, hein.
    ameeeeeeei o texto mesmo!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  7. aaaah, adoreei o blog ;D
    Concordo com vc, ninguem merece
    essa tortura de aniversário!
    ASHUAHSUSAa'
    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. hahahaahaha
    engraçadinho sempre hein!
    rs
    mesmo assim, Feliz Aniversário seu sumido!

    adorei o post!
    beiijo
    ")

    ResponderExcluir
  9. Haa, eu tmb tenho trauma com aniversários!
    ASDUAHSUHASUDHSADHASUDASDSADH'
    Acho que toodos tem!

    Haa, o blog tá show!

    ResponderExcluir
  10. Verdade engraçada. Gostei muito, e valeu por seguir nosso blog. Ostrilhoseavioes agradecem, rs.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de aniversáriooooooooo...dos outros! ha-ha! sempre saiu satisfeita ...ainda mas quando é de criança..ai é q é melhor..rs!..Os q já passei até q foram bons, só não gostei do presente q meu padrasto me deu: um guarda-chuva, percebi q talvez ele ñão fosse com a minha cara, mas deve ser impressão minha..ha-ha..ou não! ;D

    ResponderExcluir