terça-feira, 23 de março de 2010

Porque Eu Não Acredito Em deus.

Eu fiz esse blog com o intuito de colocar coisas divertidas e interessantes sobre mim e outras variedades para os meus amigos e para o pessoal que se interessasse, mas saindo um pouco do divertido e falando sobre um tema sério ao qual muitas pessoas me ignoram ou me crucificam pelo fato de eu não acreditar em deus, (Eu sei que a palavra deus é escrita com D maiúsculo, mas em nenhum texto que eu já escrevi ou irei escrever estará escrito com D maiúsculo, pelo fato de ser um protesto de minha parte, e repito: Protesto, não desrespeito pelos que acreditam) 

Enfim, a razão desse post é explicar minhas razões para que assim evite que todos me perguntem e me olhem como uma aberração por este fato que de nada afeta a vida dos que acreditam.

A lógica mais simples para se concluir que deus não existe é a sua própria definição que é: um ser supremo, dotado de Onisciência (capacidade de saber tudo infinitamente, incluindo pensamentos, sentimentos, vida, passado, presente, futuro, e todo universo) • Onipotência (propriedade de um ser capaz de fazer tudo) e Onipresença (capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo).

Uma das justificativas mais usadas para as coisas ruins que acontecem com a gente e deus não faz nada: é que ele nos deu livre-arbítrio. Agora... porque um ser que sabe tudo inclusive o passado e o futuro, portanto com certeza sabia que isso seria uma péssima ideia, nos deu esse “presente” assim mesmo?

Outra lógica para se chegar à conclusão de que ele não existe é: Na bíblia (livro de deus) está escrito que nós fomos feitos a imagem e semelhança de deus. Então por que não possuímos Onisciência, Onipotência e Onipresença? Ao invés disso somos seres que sempre erramos e não sabemos de nada. Eu sou o único que acha que tem alguma coisa errada aí?  

Sem contar que existem várias religiões pelo mundo, algumas que não acreditam em “nosso” deus e acreditam em outro. Todas as religiões possuem milhares de seguidores que acreditam com total certeza ser real o seu deus. 
Todas as religiões não estão certas, mas as características de crentes são basicamente as mesmas. Não é possível que o nosso “deus” seja o errado?  

O fato é que a própria religião se contradiz em vários fatos. Sempre que alguma coisa que eles dizem é provada como errada ele buscam outra razão mirabolante para aquilo, mas para os que juntam tudo e realmente pensam sobre isso é muito fácil chegar a conclusão de que ele simplesmente NÃO existe.

Agora as perguntas mais comuns dos que duvidam de deus são:

Pergunta: Porque ele permite tanta maldade e tragédias acontecerem com pessoas boas por todo o mundo?  
Resposta dos que acreditam: Ele não pode estar em todos os lugares e proteger todos ao mesmo tempo.
Minha reposta: Ele possui Onisciência, então pode saber todos os que iriam ser vitimados na tragédia, onde está aconteceria e o porque. Ele também possui Onipresença, então ele pode estar em todos os lugares e salvar todos ao mesmo tempo, afinal, ele nos ama e sempre quer o nosso bem. Porque ele não faz só tem duas possibilidades: Ou ele não existe ou ele é um deus muito ruim e não se importa com a gente.

Pergunta: Porque ele deixa uma criança nascer com uma doença que além de causar muita dor e tristeza resultará na morte da criança. 
Resposta dos que acreditam: Ele está testando a fé de vocês, ele quer que vocês aprendam e fiquem mais forte.
Minha resposta: Se eu pegasse uma criança inocente e a fizesse sofrer por meio, por exemplo, de uma tortura para que os pais e familiares dessa criança pudesse aprender alguma coisa ou até mesmo testar a fé deles em deus, todos me veriam como uma pessoa horrível. Porque não acham isso de deus? Ele tem todo o poder do mundo, ele pode fazer qualquer coisa, como dizem os crentes: “Para deus nada é impossível”.  

Abaixo coloquei outras explicações.

Para deixar mais claro eu acredito que a religião inventou deus, isso não é só minha opinião. Alguns amigos meus que cursavam filosofia me contaram que na primeira aula o professor perguntou: “deus nos criou? Ou nós criamos deus?” a resposta foi que nós criamos deus.
Ainda podemos chegar a essa conclusão simplesmente por estudando história antiga, desde mais de dois mil anos atrás, quando a religião foi intensificada usando reis e papas, onde os papas eram a linha direta de deus para se comunicar com as pessoas e os reis eram os escolhidos por deus para governar.
Não é segredo para ninguém que naquela época os papas e reis eram ditadores terríveis, que usavam o medo para governar e a principal causa desse medo era deus. Já que pregavam que deus estava em todos os lugares, via tudo o que fazia, ouviam seus pensamentos e quem não trabalhasse e cumprisse as funções necessárias para estes que detinham o poder seriam punidos por deus. Se alguém nascesse com alguma doença ou viesse a adquirir uma no curso de sua vida era considerada punição de deus por que haviam feito alguma coisa errada.
Todos fingiam amar deus por medo deste, que podia ver e ouvir tudo puni-los.


3 comentários:

  1. Adorei seu blog.Você escreve muito bem e tem um conteúdo bacana.Bom seria se metade dos garotos tivessem o mesmo nível de conhecimento que você tem.Continue escrevendo bastante.Você leva jeito para isso.Boa tarde.Beijo!(Te sigo no forms)

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!!!! Também acho isto.
    (LLima)

    ResponderExcluir
  3. Velho eu não sei nem o q te dizer pq vc simplismente tirou as palavras da minha BOCA e dos meus PENSAMENTOS. Eu Nao acredito e nunca vou acreditar em deus, ele só nos tras DESILUSÃO!!!
    eu n sei se vc vai entrar novamente neste blog mas se vc entrar, por favor veja este video:
    http://www.youtube.com/watch?v=vw7HpzIePpM
    talvez vc ja tenha visto nao sei...
    Abraço!!!!

    ResponderExcluir