terça-feira, 23 de março de 2010

Sacanagens Do Meu Pai

Resolvi colocar esse post de uma das coisas engraçadas (ou não) que acontecem comigo com certa regularidade. Tenho certeza que muitas pessoas vão se identificar com o que aconteceu. rs

Na quinta-feira passada eu estava trabalhando normalmente como todos os dias, bem, não exatamente como todos os dias, porque dessa vez de fato eu estava trabalhando (eu sei, eu sei, milagres acontecem) quando meu pai entrou na minha sala com cara de poucos amigos e disse:

- Will, cancela seus planos para o fim de semana que um amigo meu de Uberlândia vai se casar e eu prometi que nós iríamos.

Ele automaticamente se virava já querendo ir embora, como se o anúncio fosse normal, tipo, por exemplo, "Não se esqueça de comprar o pão"

- Peraí pai! - gritei.

Ele voltou e parou na porta, no mesmo lugar.

- O que foi, filho? - Primeiro sinal de que ele achava que tinha alguma coisa errada: ele me chamou de filho. Na mente dele devia estar passando "Droga, ele não caiu. Vou ter que explicar" (Pode apostar que vai!!!)

- Há quanto tempo você já sabia deste casamento? - perguntei.

- Quando ele me avisou.

Humm... enrolando. 

- E quando foi isso exatamente? - perguntei desconfiado.

- Uns dois meses atrás.

QUE ÓTIMO!!! Meu pai só resolve me avisar faltando um dia pra viajar, normal. =/

- E porque você não me avisou antes?

- Eu esqueci, achei que sua mãe ia te avisar.

(Barulho de queixo caindo na mesa)

- Ela sabia? E a Juh?

- Também.

(Barulho de queixo quebrando a mesa e caindo no chão)

Detalhe: Minha irmã passa dias sem ver meu pai, eu o vejo todos os dias. Como eu consigo ser o último a saber?

- E quem está casando?

- O Frederico. 

Permaneci olhando 

- Quem é Frederico? - perguntei.

- Você sabe - deu uma pausa - O Frederico.

Nunca ouvi falar de Frederico nenhum.

- Não pai. Eu não sei.

- Sabe sim, ele te pegou no colo quando você tinha uns 3 anos.

- Xi!!! pai. Como será que eu esqueci dele, ele me pegou no colo quando eu tinha uns 3 anos de idade. Será que eu perdi essa memória? Deixa eu procurar na gaveta. Não está aqui. Ah... já sei!!! Eu devo ter esquecido essa parte da memória em casa, quando eu pegava outra de num sei, tipo: UNS 15 ANOS MAIS RECENTE!!!

Ele não falou nada.

- Tá bom pai. Nós vamos amanhã?

- É. Desculpa se eu atrapalhei seus planos pro fim de semana.

- Que isso pai. Eu posso remarcar aquela cirurgia que estava marcada a dois anos atrás para sábado agora. Sabe? Aquela que pode me salvar? Com certeza, dessa vez eles marcam pra menos tempo, acho que só um ano e meio. 

Ele não riu. (Eu não tinha cirurgia nenhuma, só pra esclarecer. rs) 

Conclusão: Tive que ir. :(

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seu pai éé uma figura mesmoOo, dpois me fala como qe foOoi a viajem
    bjinhoOo

    ResponderExcluir