terça-feira, 30 de março de 2010

Pé No Saco!

Quando eu era pequeno, meus pais sempre diziam que eu era “tímido para comida” o que na verdade é um eufemismo pra “pé no saco” que os fazia passar vergonha quando íamos comer na casa de parentes que se achavam chiques, principalmente quando ainda morávamos na Inglaterra, servindo comidas estranhas com nomes mais estranhos ainda e o pior era: que o gosto, mesmo quando era bom (o que era raro) não se comparava ao McDonald’s ou a comida do Ocean Side que era meu restaurante favorito em Brighton.
Mas, o que eu ia fazer? Afinal eu tinha um lema: Se eu não reconhecesse a comida de primeira, preferia não correr o risco.
Como eu sempre fui o cara mais sortudo que não existe, ainda tive o prazer (sendo gentil para manter os laços familiares) de ter uma tia que fazia culinária e meus pais, que suspeito terem me seqüestrado de algum lugar, tinham a brilhante ideia de convidá-la para cozinhar lá em casa nos fins de semana.
Era até bom porque minhas primas e meu avô sempre iam, mas a parte boa era até chegar a comida... e meus amigos, digo isso chorando... (meu coração deu até um soluço aqui, pelo menos eu acho que foi isso... se não for acho melhor ir num médico quando eu terminar isso) era pavorosa, sinceramente não posso falar do gosto porque eu nunca realmente comi. Meus pais ainda tentavam me encurralar com lógica:
- Como você sabe que não gosta se você nunca experimentou?
Hum... eu sou mais teimoso que isso.
- Não sei mãe, me veio em um sonho!!!
Meu avô era o único a rir, deve ser por isso que eu nunca pensei em anunciá-lo no mercado livre. Por falar nisso compradores em potencial, tô vendendo um pai e uma irmã, e não aceito devoluções.
Minha mãe e meu pai ficavam com mais raiva ainda quando meu avô ria, mas fazer o que? Ele era um cara honesto, sempre me levava escondido pra comer bobagem na praia ou no shopping.
Mas, houve então, aquela tarde fatal, minha tia falou pra mim escolher então o que ela ia fazer de um livro de receitas.
Eu besta como eu mesmo, aceitei e comecei a folhear. A primeira coisa bonita que parecia ser gostosa, que eu nem me lembro o que era, eu escolhi. Ela então se enfiou na cozinha igual uma bruxa em sua vassoura. (por falar nisso: se alguém tiver uma vassoura sobrando em casa eu estou precisando, minha ex fugiu na minha)
Continuando... todos na mesa, ela coloca a travessa na minha frente.
- O que é isso? – eu perguntei inocentemente.
Ela olhou pra todo mundo e riu.
- Foi o que você escolheu.
- Ah não foi mesmo. A que eu escolhi parecia ser gostosa.
- Mas você nem experimentou ainda.
Eu olhei desconfiado, naquele ponto aquela proposta podia se tratar de uma tentativa de assassinato contra minha quase pessoa.
Levantei e fui correndo pegar o livro de receitas, abri na página que eu tinha escolhido e levantei o mais alto que eu consegui... uns 4 centímetros.
- Tá vendo? Isso não é o que eu pedi. Isso aí tá verde.
Empurrei o livro na direção da cara dela e falei:
- Isso parece verde pra você?
Meus pais continuaram calados o tempo todo, até que meu avô quebrou o voto de silêncio e falou:
- Huh... eu acho que essa coisa verde aí não deve estar muito boa mesmo não. Como estou com fome eu e o Willzinho vamos sair e comer fora.
Ninguém falou nada e nós saímos.
Até hoje minha tia, mesmo depois de mais de 10 anos me odeia por aquele dia.
Eu, é claro, continuei envergonhando meus pais. Infelizmente não dá pra falar tudo aqui por acho que ninguém vai ter paciência de ler isso tudo. rs

10 comentários:

  1. kkkk até hoje costumo torcer o nariz para alguns tipos de comida, ecaaaaaa!!!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Oii, gostei muito do seu blog. Mais ainda da sua descrição do perfil. Muito sincero mesmo. Seguindo já. Abração. =]

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAH Identifiquei-me muito nesta parte ''- Como você sabe que não gosta se você nunca experimentou?'' eu ouvia o mesmo dos meus pais!
    E ainda sou bem enjoada com comidas. Gostei do teu modo de escrever. :)

    ResponderExcluir
  4. oi, por motivos de força mais rs
    tive que mudar meu blog de conta, me segue nessa nova :) beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olha.. às vezes também sou meio chata com essas coisas mas também não é pra tanto.. obrigada por seguir meu blog! Beijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog... Serei seu seguidor a partir de hoje. Vc tem de atualizar logo.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Duvido alguém que nunca tenha feito uma cara de nojo ao ver um prato estranho. Até hoje deixo meus pais com vergonha por isso, haha. Te sigo, beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá ,

    gostei muito do teu blog e do assunto , muito cotidiano e tradicional . Acompanhando !


    Beijos *

    ResponderExcluir
  9. HEHOEHEOHEOEOEHEOHEOEHEOHEOHEOHEOHE /
    gôostei :D ' so não te convido pra jantar aaque eem casa , mas seeu blog eeu sigo sim :D /
    marcella

    ResponderExcluir