terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um Cara Honesto :(

É impressionante, mas ninguém acredita em mim quando digo que sou um cara definitivamente honesto (e acho que o fato de ser homem não contribui muito para a credibilidade da minha alegação).

Acredito que não seja realmente culpa das pessoas em não acreditar, já que infelizmente todos mentem e não me entendam errado, eu minto também. A única diferença é que minto por razões diferentes.

Eu sou um cara com defeitos como todo mundo, mas não me escondo por trás de religiões ou coloco a culpa em meus pais ou na sociedade danificada em que vivemos pelas coisas que faço de errado ou por meus gostos e opiniões. Muita gente não gosta de mim por esse motivo, reconheço que ás vezes deve ser difícil para meus amigos ou familiares por eu ser honesto até demais.

Já menti para mulheres, gosto de ficar sem compromisso, não liguei para todas as garotas que prometi ligar, já enganei alguns amigos, já menti para os meus pais, já dei desculpas para não fazer coisas que devia fazer, já fui irresponsável, mas nunca fugi das responsabilidades dessas coisas.

Mas, o fato é que eu odeio enrolação, odeio pessoas que dão desculpas quando não fazem alguma coisa porque não tiveram vontade ou simplesmente esqueceram e dizem: “Ah hoje não tive tempo” sério? Durante as 24 horas de um dia a criatura não teve tempo de fazer alguma coisa que provavelmente demoraria apenas cinco minutos no máximo.

Hoje em dia honestidade é confundida como falta de educação, existe as bobagens de etiqueta. Se você for comer na casa de alguém e a comida estiver terrível você não pode simplesmente dizer: “Tem certeza que a receita era essa, porque se for você estragou tudo”. Quando sua irmã, amiga ou namorada te pergunta se está bonita você não pode dizer “Pra um gnomo você está absolutamente deslumbrante” (a verdade é que as pessoas estão dispostas a deixar outras pessoas saírem na rua como uma marmota invés de machucar os sentimentos dela)

Eu por outro lado não ligo tanto pra essa famosa etiqueta, acho que até por esse motivo algumas perguntas ninguém que me conhece tem coragem de fazer, mas gosto de pensar que é bom saber que se me perguntar alguma coisa vai saber o que eu realmente acho, já que é o que espero das pessoas que peço opiniões.

E ainda acredito... ou tenho esperança de que não sou o único a agir deste modo. Caros Leitores por favor concordem comigo... ou discordem. :P

4 comentários:

  1. podia ter gente mais honesta no mundo. cá entre nós, ia ficar bem mais fácil conversar.

    ResponderExcluir
  2. gente honesta neste mundo não tem ;o , obrigada por me seguires tambem vou te seguir *

    ResponderExcluir
  3. UHAUHSUHASHU gostei , para ser honesto tem que ser corajoso ás vezes! Acredite, não é legal falar pra sua mãe de TPM que o novo penteado dela ta horrível, ainda mais se está esperando um aumento de mesada. :*

    ResponderExcluir
  4. Vou concordar contigo ...talvez por me identificar um pouco.
    Mas confesso que estou tentando controlar este meu sincericídio =X

    ResponderExcluir