sábado, 3 de abril de 2010

Globalização

Nessa onda de globalização pelo mundo, resolvi inventar algumas profissões e definir outras que praticamente só existem nesse nosso país ao qual eu fui trazido acidentalmente.

Profissão Estudante: Esse é oficial, realmente existe, e para todos nós que já fomos estudantes sabemos que é merecida de reconhecimento já que sempre sofremos, não ganhamos dinheiro, pelo contrário gastamos muito e ainda aprendemos um monte de porcaria que talvez iremos usar quando a estátua da liberdade resolver vir encontrar com o cristo redentor pra dar um passeio perto da Torre Eifell. 
Mas, como muitos brasileiros, foi corrompida por uma raça, como um conhecido meu que tem 39 anos de idade e a profissão dele ainda é estudante, e não é de faculdade, é do cursinho de espanhol que ele faz a mais de 4 anos.

Profissão Político: Essa versão de político é exclusiva do Brasil. Como nos filmes do 007 que o 00 significa “licença para matar”, nossos políticos melhoraram, já que estavam nesse clima de globalização e inventaram a licença para roubar, e seremos sinceros, eles são tão bons nisso que se existisse um prêmio de “funcionário do mês” seria um empate total. Eu ainda diria que eles são subestimados, mereciam um prêmio Nobel da utilidade. Eles descobriram outra função para as cuecas, que sejamos francos andam meio caras hoje em dia. Antes usadas para proteger o “Junior” hoje também serve como cofre porque (vocês já deram uma boa olhada nos políticos desse país? Digamos que nenhum seria um Miss Brasil) quem seria corajoso o suficiente de olhar dentro da cueca de um deles? Nem com dinheiro dentro. Atenção pessoal suponho que daqui há uns 4 ou 5 anos as carteiras podem entrar em extinção, então fiquem espertos e escolham suas cuecas com carinho, elas são o futuro. ;)

Profissão Pobre: O único país em que ser pobre virou uma profissão é o Brasil. Agora com todos os programas do governo lula, hoje em dia até ter filhos é uma fonte de renda. Tenho minhas suspeitas de que eles plagiaram essa ideia dos coelhos que como muitos devem saber: são reprodutores natos, afinal, eles têm a obrigação de manter a populações de coelhos da páscoa em alta para suprir as necessidades do mundo durante a páscoa. Aposto que também em alguns anos muitas crianças ao serem questionadas: “O que você quer ser quando crescer?” encherá o peito e dirá com orgulho: “Quando eu crescer quero ser pobre!”

Por enquanto é só... não quero tediá-los por muito tempo e espantá-los do meu blog. rs
Se tiverem gostado do post, eu invento mais algumas. ;)  


9 comentários:

  1. ADOREI seu blog!!!
    Varios posts interessantes e divertidos!!!
    Ganhaste uma nova seguidora =D


    Bejãoooo ;*

    ResponderExcluir
  2. Por favor invente mais coisas sim rsrs. Ótimo0o0o0.
    http://compromissocomoacaso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o texto! hahaha
    E realmente, há pessoas que com tantos benefícios que recebem do governo, tem como fazer cada vez mais filhos uma fonte de ter renda mensal. Minha turma comentou sobre isto em um debate de sociologia. :)

    ResponderExcluir
  4. Oieee, vi que vc me segue e vim conhecer seu espaço adorei,kkkkk,muito criativo seus textos,esse então das profissões é ótimo!
    Vou te seguir também.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Oláaaa bom vindo ao "Nicest Thing"... agora tmb vou te seguir!!! Depois vou dar uma lida no seu blog!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Will,
    Vim agradecer a visita no meu blog. Pode voltar lá sempre que sentir vontade, é um prazer. Gostei do texto e do espaço. Te sigo também! Boa semana!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  7. Inventa!
    gosto de blogs assim! gostei quando vc falou do político, ficou engraçado, leve de ler! seguindo aqui

    ResponderExcluir
  8. Profissão estudante...
    interessante! rsrsrsrsrs
    :)

    ResponderExcluir
  9. Olá achei seu blog por esse mundão de blogs ai, juro que não ia ler tudo, rsrs mas acabei lendo, e gostei, afinal não sei se notou mas estou comentando.
    Bem parabéns pelo blog, até mais.

    ResponderExcluir