terça-feira, 29 de junho de 2010

Lezado

Tem algumas coisas que resolvem acontecer comigo que são simplesmente sacanagens. Nesse caso foi mais culpa minha do que azar, mas mesmo assim a culpa foi de outra pessoa... que eu ainda não decidi.
Quarta passada alguns amigos dos meus pais vieram de São Paulo visitá-los e iam ficar na casa deles. Eu como sempre, fui obrigado a comparecer na “festa” (um monte de gente velha, muita cerveja, vodka, cachaça e comida) que eles montaram.
Apesar de que não foi de todo ruim, já que a filha de um amigo do meu pai era até gente boa, deu pra conversar bastante tempo. Mas, já eram umas 3 da manhã, todos tontos, eu mais ainda porque tive que beber mais do que eles para aturar o papo, quando ela já cansada resolveu ir deitar, sem muito pra fazer por lá agora, mas sem muitas condições de dirigir, já que o que eu enxergava, tinha absoluta certeza de que não estava lá, resolvi tomar um banho.
Entrei no banho, fiquei uns vinte minutos querendo morrer e jurando que nunca mais ia beber até melhorar um pouco e sai. Aí... que a tragédia começou. Saí do box. Olhei pro lado. Olhei pro outro. Cadê a toalha?
Normalmente aqui em casa minha toalha sempre está no banheiro, e como já fazia algum tempo que não tomava banho na casa dos meus pais, nem me lembrei de pegar uma. Devo ter demorado uns cinco minutos olhando pros lados. Quase ajoelhei pra ver se não tinha caído e se camuflado com o chão. Nada. Até abrir o vaso eu fiz pra ver se não tinha caído lá (apesar de que esteve fechado desde a virada do milênio)
Pra minha infelicidade, acabei tomando banho no andar de baixo, na hora não me parecia uma boa ideia subir as escadas, já que ela parecia se mover. Como o banheiro ficava perto do quarto onde a filha do amigo do meu pai estava dormindo e a sala (onde todos estavam) do outro lado, eu não tinha muitas opções. Sair de lá pelado não ia dar mesmo. 
Ainda demorei um tempo pensando no que fazer. Abri as gavetas procurando algum pano ou qualquer coisa que desse pra esconder o “equipamento” e não achando nada, até cogitei usar o papel higiênico pra me cobrir quando ele, acho eu, me chamou. Pareceu-me uma boa ideia na hora, até perceber que como ainda estava molhado, o papel ia ficar inútil em esconder alguma coisa. 
Tive então que abrir a porta de lado e gritar pelo meu pai. No vigésimo grito ele gritou de volta:
- Que foi?
Estava esperando que fosse até a porta e eu pudesse pedir uma toalha sem que ninguém ouvisse, mas... 
- Tem jeito de você trazer uma toalha pra mim? – gritei, chorando por dentro.
Só escutei os cochichos e algumas risadinhas. “Merda” pensei.
- Por quê? Você esqueceu?
- Não pai! Enquanto não estava olhando ela saiu correndo. 
(Eu tenho que parar de ser assim com meu pai)
- Vai dar uma de engraçadinho? Então você pode pegar sozinho lá em cima.
“Merda” (2)
Depois de um tempinho de negociação e de sofrimento. Minha irmã (que estava lá em cima) escutou e desceu com uma toalha pra mim.
Ela é uma anjinha, concordam? 
A toalha era rosa. :-(

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Que Dizer (3)

10 coisas para se dizer quando você chega a uma festa de aniversário e o aniversariante ao abrir a porta diz: “Você veio?”

1 – Droga. Acho que agora você não precisa dos óculos de grau que comprei para te dar de presente. Devia ter aceitado a ideia do Klaus e comprado uma almofada para hemorróidas.

2 – Não não. Só chego mais tarde, você sabe como é... quando o pneu fura não dá pra gente chegar no horário.

3 – Eu vim!? (Olhe para os lados e fique calmo, ainda dá tempo de sair) Isso é embaraçoso, mas achei que essa era a casa da minha amante. (Se estiver acompanhado de sua mulher é melhor falar pra ela sobre o plano antes que ela te bata e peça o divórcio) 

4 – Ah, isso depende. Quem sou eu exatamente? Gostaria de saber a resposta, mas ainda não me descobri por completo, ainda estou tendo problemas com o “Ser ou não ser”.

5 – Hum... segundo grau incompleto suponho.

6 – Não acredito que deixei de ficar em casa assistindo os Simpsons para vir no seu aniversário e ser recebido com a pergunta mais idiota e óbvia que o ser humano, em sua incapacidade mental, conseguiu inventar.

7 – (Olhe diretamente para os olhos dessa coisa. Suspire, jogue o presente nela e diga: Mudei de ideia)

8 – O que você acha?

9 – Estou vendo que ainda não abriu a garrafa de vodka. Precisando de companhia é só chamar.

10 – Não. Só vim deixar a Margie, hoje tem um programa muito interessante sobre a reprodução das moscas da indonésia durante o verão. (Torça pra que sua mulher saia de lá ainda com atividade cerebral)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Noticias do Dia (2)

Um homem caiu hoje em cima de um prédio em movimento. Até o momento não se sabe a identidade do homem ou de onde ele caiu, os médicos estão fazendo um completo exame médico para descartar a possibilidade de se tratar de um anjo que possa ter se perdido no céu e caído em um buraco, vindo parar por aqui de uma altura de mais ou menos... ops... ninguém alcançou para medir. 

As buscas pelo homem sem braço e sem perna que atacou dois médicos mês passado continuaram essa manhã quando a polícia recebeu uma denúncia anônima. No local tudo que encontraram foi um espantalho sem o braço esquerdo, a policia prendeu o corvo responsável pelo ataque. O corvo recusou-se a falar com as autoridades e agora aguarda julgamento por tentativa de assassinato. O espantalho foi levado ás pressas ao hospital e sofre agora uma extensa operação de retirada do braço direito para ficar nivelado.

Previsão do tempo para hoje é de muito sol com possibilidades de “chover homens”, isso se deve ao grande número de pessoas cantando “It’s raining men”. Os serviços médicos já foram alertados e as autoridades pedem que todos fiquem em casa, a menos que você seja uma mulher com mais de 50 anos, solteira e encalhada... nesse caso é melhor levar um carrinho de compras e um buquê de flores. Alguns padres também disseram estar de plantão para o caso de casamentos relâmpago.

Um deputado do PSE (Partido Dos Sem Escrúpulos) foi encontrado morto hoje em sua casa, aparentemente todas as cuecas do falecido foram roubadas. As autoridades ainda não têm pistas sobre os responsáveis por esse terrível crime. Para o caso de algum desocupado ou curioso quiser saber: o deputado será velado amanhã ás 8 da manhã no cemitério “Bjumeliga”. 

Por hoje é só. Bom dia, Boa Tarde... ou Boa Noite.